Tribunal de Justiça de Pernambuco


PorAnônimo- Postado em 23 junho 2010

De acordo com minha análise, feita ao site do Tribunal de Justiça de Pernambuco, verifiquei que o e-Gov deste tribunal, cumpre com objetividade e clareza sua missão, trazendo aos usuários deste serviço uma visão geral do que se trata um Tribunal, quais os serviços que eles oferecem e que podem ser acessado com tranquilidade e facilidade.
Apesar de não cumprir rigorosamente as normas de acessibilidade determinada pela WAI (Web Acessibility Initiative), é um site de fácil navegação, com inúmeros serviços disponíveis aos diversos público. Os usuários, podem solicitar informações e recebê-las em diferentes vias, com destaque para o email pessoal, online ou acesso restrito via senha. Ressalto também os inúmeros canais de comunicação que podem ser estabelecidos, desde ouvidorias, fale conosco e um espaço para pré-queixas, o que permite ao usuário esperar a confirmação de audiência através de email.
O pagamento de taxas não podem ser feito através do site, apesar de se ter uma parceria com o Banco Central, chamada BancenJud, que é uma ferramenta eletrônica que se interliga com o Judiciário, objetivando a efetivação de bloqueios de valores e requisição de informações bancárias através de minutas.
No que tange sua aplicabilidade ao inquérito (questionário), não tive maiores problemas para respondê-lo, sendo assim obtive êxito na sua conclusão.
De forma geral, posso dizer que o site é de nível satisfatório, incluindo seu design e resguardando as ressalvas já feitas quanto as normas de acessibilidade.
No que tange sua aplicabilidade ao inquérito, não tive maiores problemas para respondê-lo, sendo assim obtive êxito na sua conclusão.