Teletrabalho: cortando custos e aumentando a produtividade na crise


PorAnônimo- Postado em 22 abril 2009

Com a crise mundial a solução de muitas empresas para baixar custos e aumentar a produtividade tem aparecido no teletrabalho - que consiste na locação dos funcionários em suas próprias casas ou locais distantes dos espaços físicos da empresa. Com o teletrabalho as empresas conseguem economizar em estrutura e ganham muito em produtividade - apesar de necessitar de grande confiança entre o empregador e o empregado, pois monitorar as atividades do funcionários ficam mais complicadas. Um funcionário que perderia horas se deslocando todos os dias, perderia horas de sono e chegaria várias vezes atrasado ao trabalho- tudo isso graças ao caos e ao stress cotidiano nas grandes cidades do mundo - consegue se organizar mais facilmente, pois o seu escritório se torna a sua casa.
Apesar da idéia ser boa, isso não significa o fim dos grandes escritórios. As grandes sedes e grandes bureaus continuam sendo ponto de encontro para reuniões - apesar do grande uso da teleconferência atualemente-, troca de idéias e um lugar onde há uma atmosfera de trabalho - bem diferente do aconchego do lar.
É mais uma adaptação e uma solução das empresas para os seus problemas.

Leia mais sobre o teletrabalho e sua relação com a crise em: http://www.businessweek.com/magazine/content/09_10/b4122066051680.htm

Olá Francisco,
Seria interessante colocares um título para tua postagem.

Eu tinha deixado para depois de fazer a postagem e acabei esquecendo.
Obrigado por lembrar Airton