sab, 17/04/2010 - 00:39


PorAnônimo- Postado em 16 abril 2010

Teletrabalho: um empecilho à ascensão profissional?

O teletrabalho estáno auge, não há como negar. Cada vez mais aumenta o número de empresas que oferece a seus empregados a possibilidade de trabalhar fora do escritório; e cada vez mais aumenta o número de enmpregados que decide optar por essa modalidade de trabalho e com isso conciliar a vida profissional e a vida pessoal, reduzir o estresse, evitar o congestionamentos ou tornar mais flexível a jornada de trabalho.

link da notícia na integra: www.administradores.com.br/informe-se/informativo/teletrabalho-um-empecilho-a-ascencao-profissional/12272/

Comentário:

A notícia coloca bem o que trabalhamos em aula e mostra dados interessantes sobre os números do teletrabalho no mundo - nos Estados Unidos, a época da notícia, cerca de 25% das população utiliza o teletrabalho como forma exclusiva de ocupação profissional. A notícia também aborta a questão da falta de socialização que o teletrabalho gera. Os profissionais indicam uma conciliação entre o teletrabalho e a presença física no ambiente de trabalho como um possível caminho para evitar os empecílhos gerados pelo teletrabalho.