Internet móvel superará a fixa em 2014


PorAnônimo- Postado em 13 abril 2010

Aírton José Ruschel
As aplicações de governo eletrônico terão que entrar em conformidade com esta tendência do uso crescente dos dispositivos móveis ligados a internet, identificada pela analista de internet Mary Meeker. A pesquisadora da consultoria Morgan Stanley trabalha nesta pesquisa desde 1995 e apresentou estes resultados no evento Google.
Ela observou o crescimento das redes sociais e do uso dos dispositivos móveis, o que irá afetar os consumidores, a indústria de infraestrutura e hardware e o potencial de comercialização na web. Também afirmou que estamos vivendo uma nova onda, a da internet móvel, e que dentro de 5 anos haverá mais usuários conectados a internet por dispositivos móveis do que por PCs desktops.
Veja a notícia no site do GIGAON com a apresentação completa da pesquisa no Scribd.
A justiça brasileira, a qual ainda encontra-se enclausurada nos foruns, precisará abrir seus sistemas para o pleno acompanhamento do cidadão. Considerando a pesquisa de Meeker, a modernização do judiciário terá que prever e estimular o uso da computação móvel no sentido da ubiquidade. Estes dispositivos poderão auxiliar o juiz no despacho de atos processuais críticos e na consequente agilização dos processos.