Curso a distância vai beneficiar pescadores

PorAnônimo- Postado em 14 setembro 2010

Começam, nesta terca-feira, as inscrições para os cursos à distância em pesca e aquicultura, que serão ministrados em 26 estados do país. Serão disponibilizadas duas mil vagas para pescadores e aquicultores brasileiros.

Os cursos serão ministrados nos polos de apoio presenciais localizados em 50 telecentros Maré. É a primeira vez que a ação vai abranger pescadores em todos os estados.

De acordo com o diretor-geral de educação a distância do IFPR, professor José Carlos Ciccarino, a experiência, além de inédita, é um grande desafio. “Nós estamos criando uma metodologia própria porque temos um público e uma situação muito específicas”, diz. Ciccarino destaca que a equipe de professores foi treinada e capacitada para trabalhar com o público-alvo e com a tecnologia envolvida. Para os próximos anos, a equipe já discute a criação do curso de tecnólogo em pesca e aquicultura.

Os cursos têm duração de dois anos e serão ofertados dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). No final do curso, o estudante terá concluído o ensino médio e o curso técnico. Os certificados serão emitidos pelo Instituto Federal do Paraná. Neste primeiro módulo as aulas serão ministradas às segundas-feiras.

fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20100913195820&assunt...

Comentário: O governo federal, defitivamente, aderiu ao curso à distância. o que antes era de conhecimento de poucos, agora está se difundindo rapidamente por todo o país. A nova modalidade de ensino tem por escopo diminuir os índices dos analfatos, aí incluídos os da tecnologia. É chegada a vez dos pescadores de todo o país terminarem seus estudos!