Comissão do Senado aprova nova regra para agilizar investigação de pedofilia na internet


PorAnônimo- Postado em 26 maio 2010

"As empresas de internet poderão ser obrigadas a manter dados de usuários por prazos mais longos e a fornecer, dentro dos prazos fixados, as informações quando solicitadas pelas autoridades judiciais e policiais. A medida consta de proposta aprovada na última quarta-feira (19) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)".
Fonte: http://www.dnt.adv.br/noticias/comissao-do-senado-aprova-nova-regra-para-agilizar-investigacao-de-pedofilia-na-internet/.

A notícia mostra algo de extrema importância, a intervenção do Direito no mundo virtual, visando coibir a exploração praticada contra crianças e adolescentes por meio da internet. Na atualidade, sites de relacionamento existem aos montes, oferecendo opções de integração entre as pessoas jamais antes vista. Devido a essa integração, muitos pedófilos usam da rede para divulgar pornografia infantil, estando muitas vezes protegidos pelas políticas de sigibilidade das informações do usuário.
Essa realidade, como consta na reportagem, vem mudando, inovações legislativas estão reestruturando o combate contra a pedofilia através da internet.Medidas estão sendo tomadas para que os dados dos possíveis pedófilos cheguem com mais facilidade e agilidade nas mãos da polícia, o que com certeza vai melhorar o controle desse tipo de crime.