Caça-pirata da internet brasileira


PorAnônimo- Postado em 17 maio 2009

Como se sabe, cada vez mais produtos, dentre eles filmes, músicas, jogos, softwares e diversos outros exemplos, são distribuídos ilimitadamente pela internet.
O que parece a todos ser de impossível regulamento, pode já estar sendo ultrapassado e conseguido. Em São Paulo, um grupo de pessoas tem por encarregamento supervisionar e combater a pirataria que acontece diariamente na rede brasileira, encontra-se semanalmente para discutir os próximos projetos e meio de combate a essa forma de crime que se tornou tão comum em nosso cotidiano.
Muito embora saibam que são apenas "uma gota no oceano", o grupo já conseguiu grandes feitos, como fechar alguns sites que distribuíam legendas gratuitamente para filmes e também uma comunidade do site de relacionamentos "Orkut", que distribuía deliberadamente cd's completos das mais diversas bandas e cantores, tendo por nome "Discografias".
Os internautas não gostaram muito, fizeram alguns protestos e, indubitavelmente, isso deixou o grupo feliz, pois mostrou que eles estão realmente conseguindo "incomodar".
Além disso, principal objetivo das reuniões é demonstrar para as pessoas que, apesar da facilidade do material disponível na rede, os artistas e donos de tais materiais sofrem com esse tipo de ato, especialmente pelo quase que abandono dos fãs a comprarem os seus produtos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u554387.shtml