Aluguel de Softwares da Microsoft

PorAnônimo- Postado em 09 junho 2010

Esta notícia comenta sobre a abertura para aluguel de alguns aplicativos, como o Microsoft Office, da Microsoft. Essa abertura vem com intuito de minimizar a pirataria que acontece em alguns países, o Brasil foi um dos países escolhidos para participar da disponibilização do aluguel.

link da notícia na íntegra:

Comentário:
Como colocado no texto sobre Propriedade Intelectual e mundo virtual, o problema da pirataria está, em muitos países, fora de controle. A Microsoft, pensando em diminuir o uso pirata de seus aplicativos, abriu a pouco tempo e com pouca publicidade um novo método de adquirir seus aplicativos e que muito se assemelha ao aluguel de aplicativos. O programa de aluguel de aplicativos foi implementado em apenas 8 países. O Brasil foi um dos países escolhidos para receber esse tipo de novidade, e isso mostra como é forte a pirataria em nosso país.