Academia Européia de Informática Jurídica lança Legal Tools

PorAnônimo- Postado em 20 julho 2009

Aírton José Ruschel
.
O Legal Tools, maior banco de dados sobre direito penal internacional, já pode ser acessado on-line pelo público. Desenvolvida pela Academia Europeia de Informática Jurídica (Europäische EDV-Akademie des Rechts) e pelo Instituto de Informática Jurídica da Universidade do Sarre, em cooperação com o Tribunal de Haia, a coleção possui cerca de 45 mil documentos. No banco de dados on-line, os usuários podem consultar todas as sentenças do Tribunal de Haia e dos tribunais internacionais de crimes de guerra desde os julgamentos de Nuremberg, ou seja, a partir de 1945. Além das três instituições organizadoras, outras contribuem com documentos. Por exemplo, institutos de pesquisa da paz, universidades da Noruega, da Áustria e da Alemanha, e da ong Trial Watch, estabelecida em Genebra, na Suíça. O Legal Tools tem apoio financeiro do estado alemão do Sarre. Legal Tools.
.