O CINEMA E O DIREITO: UMA VISÃO PRÁTICA DO USO DO RECURSO CULTURAL NOS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A MAGISTRATURA E NAS FORMAÇÕES DE MAGISTRADOS
O presente artigo apresenta a estratégia do uso do cinema em sala de aula como recurso didático. A estratégia integra o plano de técnicas criativas de cursos de preparação e formação de magistrados que envolvem a redação jurídica. O objetivo é mostrar como ocorre o trabalho com o uso do cinema para a mobilização dos mecanismos sensoriais nos participantes e mudanças na redação de textos jurídicos e, ainda, apresentar estratégias aos professores que desejam trabalhar com o recurso audiovisual, no caso, o cinema. Assim, com o uso do cinema em sala de aula, os estudantes e professores percebem a construção da narrativa cinematográfica em determinado contexto, avaliam, criticam e identificam elementos que trazem reflexões sobre a vida em sociedade e sobre as possíveis produções textuais, além das noções básicas de audiovisual em suas formações para o exercício da magistratura. Disponível em https://revista.esmesc.org.br/re/article/view/142
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142-278-1-sm.pdf | 327.6 KB |
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