Os grupos de pesquisa da UFSC são classificados em livro organizado pela Instituição

PorAnônimo- Postado em 12 novembro 2009

Há vários grupos de pesquisas organizados por todo Brasil, alguns nos âmbitos das universidades públicas.
Recentemente foi divulgada pelo
Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, que a UFSC é a oitava instituição do Brasil com o maior número de equipes envolvidas no desenvolvimento científico e tecnológico nacional.
Na UFSC são 422 grupos, 1.662 linhas de pesquisa, 2.862 pesquisadores, mais de 4 mil acadêmicos de graduação e de pós-graduação envolvidos em estudos científicos.
Como forma de dar visibilidade às equipes de pesquisa e facilitar a integração com outros pesquisadores a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC publicou um livro. A edição, que está também
disponível na internet, reúne os mais de 400 grupos de pesquisa da UFSC registrados no Censo 2008 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), organizados por área de conhecimento.
No livro são listadas as equipes com seus dados gerais (incluindo sites e telefones), os nomes dos pesquisadores, estudantes e técnicos envolvidos, além de linhas de pesquisa. A publicação traz ainda um breve relato da repercussão dos trabalhos. São apresentadas também tabelas com informações sobre a produção científica, técnica e artística da UFSC no período 1998 - 2008.
Os grupos de pesquisa:
Governo eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento e o de Informática Jurídica, direito e tecnologia, que participam ativamente deste blog, encontram-se presente com seus pesquisadores no livro.
Dez instituições com maior número de grupos de pesquisa no Brasil:
1. USP - 1.839
2. UFRJ - 822
3. UNESP - 800
4. UNICAMP - 706
5. UFMG - 630
6. UFRGS - 625
7. UFPE - 464
8. UFSC – 422
9. UFBA - 406
10. UEL- 384

Este é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da pesquisa acadêmica dos valorosos pesquisadores da UFSC e do Brasil.

Fonte da Notícia: Aqui.