Aprendizagem em Redes DIgitais: Pierre Levy no Brasil

Porgeovana- Postado em 09 agosto 2011

Pierre Lévy participará de conferência na USP

DivulgaçãoO professor e filósofo Pierre Lévy, considerado referência nos estudos da cibercultura e da inteligência coletiva, participará do Ciclo USP 2.0, encontro que acontece no próximo dia 18 de agosto na Universidade de São Paulo (USP).

Lévy abordará o tema “A Aprendizagem no contexto das Redes Digitais”. Após a conferência, o pesquisador participará de mesa redonda com Helio Chaves Filho, diretor de Regulação e Supervisão da Educação a Distância da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, e com o professor da USP, Gil da Costa Marques, Coordenador de Tecnologia da Informação (CTI-USP), coordenador de cursos de graduação semipresencial e pós-graduação a distância da USP e professor do Instituto de Física.

Para participar do encontro, é preciso preencher um formulário no site oficial do evento. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas via email. JW.

SOBRE O CICLO USP 2.0

Idealizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da USP (CTI-USP) e pelo Centro de Pesquisa Atopos, da Escola de Comunicações e Artes, o Ciclo USP 2.0 pretende fomentar, no âmbito da Universidade de São Paulo, o debate e a reflexão acerca do significado e das dimensões qualitativas da adoção das tecnologias digitais de comunicação e informação na universidade, com a introdução da aprendizagem em ambientes virtuais, em cursos e disciplinas a distância e semipresenciais, a digitalização das bibliotecas, os atendimentos remotos, promovidos pela telemedicina, dentre outros.

O ciclo consiste em uma série de conferências internacionais, sempre acompanhadas de debates com professores da USP e outros convidados que, em diferentes unidades e em contextos diversos, estão empregando tecnologias digitais no ensino da graduação e da pós, na pesquisa e na extensão. As inscrições podem ser feitas.

SERVIÇO:

Ciclo USP 2.0