Texto retirado da Internet, no endereço http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/834/748 [2], em 08/06/2009
seu compromisso com setores populares em políticas públicas de
educação. Além de ampliar a oferta de educação pública gratuita,
garantindo a todos o acesso e a permanência nos serviços educacionais,
tais políticas devem, também, possibilitar a participação de todos
na sua construção, conferindo-lhes uma nova qualidade.
Dentre as ações a serem implantadas na área educacional, certamente
um governo que mantenha compromisso com os setores populares
deve concretizar essa opção por meio de oportunidades educacionais
voltadas àqueles que, historicamente, são excluídos da escola e na
escola, como é o caso da alfabetização e pós-alfabetização de jovens
e adultos.
Neste artigo, tomando como referência o município de Porto Alegre
(RS), busca-se estabelecer alguns marcos e se enunciam em linhas
gerais alguns desafios a serem enfrentados para uma política popular
de educação de jovens e adultos.
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