Crimes virtuais ameaçam usuários da internet


PorAnônimo- Postado em 31 outubro 2010

A reportagem mostra que o brasileiro não tem o devido cuidado ao utilizar a internet. Em entrevista feita, mais de 76% dos brasileiros disseram já ter sofrido golpes na internet. No ano passado a delegacia de Repressão aos Crimes de Informática registrou mais de mil queixas, em sua maioria crimes contra a honra praticados nas redes sociais. E como aumenta o número de pessoas com acesso a rede, a tendência é aumentar o número de crimes virtuais. O segundo motivo de queixas são os crimes de patrimônio. Hoje o criminoso virtual não busca fama e sim lucro.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/18/crimes-virtuais-ameacam-usuar...

Comentário:
Conclui-se com a reportagem que o problema não é a internet, nem

sites que por sua vez, tentam proteger mais os usuários. O problema está nas pessoas que se expõem exacerbadamente em páginas inapropriadas.
Sem dúvida que a ausência de legislação específica para regulamentar este local da margem a pessoas de má índole para praticarem atos que atentem a dignidade de outras. Mas para que isso seja evitado é preciso precaução e cuidado ao fornecer informações pessoais em páginas que todos tenham fácil acesso.