Análise de site governamental: Governo do Estado de Alagoas

PorAnônimo- Postado em 20 novembro 2010

Análise de site governamental: Governo de Alagoas

Nas escolas isoladas do interior do Rio Grande do Sul impera um sistema de avaliação um pouco singular, criado para facilitar o entendimento do homem campesino. A melhor nota que um aluno recebe é LE, que significa Loco de Especial, sendo equivalente a um 10; a nota seguinte é LB (Loco de Bueno, um 8), B (Bueno, um 6) e UP (Uma Porcaria..., sendo igual a um redondo zero).

Pois bem, brincadeiras à parte, o site do governo de Alagoas merece UP com louvor.

Design é extremamente sofrível, parece ter sido feito por algum estagiário com parcos conhecimentos de métrica e interatividade.

A acessar o site, a página principal (e única) apresenta somente 47 links distribuídos em duas colunas e em ordem alfabética para as diversas secretarias de estado ou autarquias; como sempre, o mais aprimorado é justamente a da Fazenda.

Nenhum serviço é disponibilizado na página principal.

Não há telefone disponível, somente um formulário para contato, que exige prévio cadastro de nome, e-mail e assunto. No espaço para a mensagem não há limite de caracteres.

Tentei contato por esta via de acesso por três vezes, em datas distintas (21/10, 25/10 e 30/10/2010), não obtendo nenhuma resposta.