Sistema Ecologicamente correto da Transformação Tecnológica atual


Pormaiconhamilton- Postado em 29 março 2012

Localização

florianópolis
Brasil

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

DEPARTAMENTO DE DIREITO

Professor

Dr. Aires José Rover: Graduação

Aluno

Maicon Hamilton Adão

Título

Sistema Ecologicamente correto da Transformação Tecnológica atual

Matéria

Informática Jurídica e direito da informática

 

 

 

 

 

 

 

 

Os ecossistemas da terra sofrem com a devastação humana com a poluição com modificação no espaço físico. Importante focar que á comunidade internacional da tecnologia vê a preservação da terra como algo une, e vem sendo preocupação muito recente, de muitos especialistas e cientista que estudam maneiras de entender que impactos sofreremos por conta de toda essa poluição e como as ciências tecnológicas podem resolver esse problema.

A produção (de alimentos, tecnologias) e aceleração das economias (competições de mercados) têm papel fundamental na poluição global, e o que ocorre é uma valorização enorme do mineral (fosseis, combustíveis e etc..) em troca da destruição do vegetal (matas, florestas, vida animal e etc..).

E de modo interessante à ciência tenta explicar a magnitude desse sistema, que vem sendo construído pelos agentes humanos, mostrando assim o quanto o planeta sofre com todas essas poluições, modificações em sua “estrutura natural”.

  A ciência avança muito fundo quando tentar explicar a evolução do homem e como ele afeta o planeta com sua evolução. A vista da terra do espaço mostra tão magnifica são as populações as tecnologias que iluminam de certo modo a terra, como se ela estive-se com um tipo de infecção. Essa infecção acima mencionada chama-se “HOMEM” agente que de maneira direta afeta e desregula a temperatura global. Com a temperatura da terra mais quente mais fenômenos naturais (tornados, enchentes e etc...) aconteceram e menos reservas naturais existiram.

Sem reservas naturais que seriam um tipo de defesa do próprio planeta, acaba-se com organismos que deram vida a todas as espécies de animais hoje conhecidos. Um dele é o HOMEM que já sabe que possui as ferramentas tecnológicas para diminuição considerável nos estragos já provocados á terra.

Se aposta no uso ecologicamente correto das novas energias, tanto como o uso de novas tecnologias, como, por exemplo: carro a energia solar maquina a energia eólica e principalmente o fim do uso do petróleo e de combustíveis fósseis.

Será que conseguiremos alcançar nossos objetivos? E toda essa adaptação necessária teríamos infraestrutura para tal?  Os cientistas dizem que sim e esperam que o primeiro passo seja dado pela população, que realmente teria de “ressurgir das cinzas” e aprender novamente a viver, de uma forma consciente e bem fora dos padrões consumista que conhecemos.

 

Fonte; documentário; Ultima Hora.