Questionário para Aplicação da Métrica de Usabilidade: Governo Eletrônico nos tribunais brasileiros - 20161


Qresponses
1Nome da organização avaliada
Left Blank0
User entered value39
Average submission length in words (ex blanks)7.26
2URL da organização avaliada
Left Blank0
User entered value39
Average submission length in words (ex blanks)6.18
3O site possui um espaço de obtenção e envio de formulários para sugestões, queixas ou perguntas?
Formulário no portal (1 ponto)32
Download de formulário e envio pelo site (1 ponto)4
Via e-mail (1 ponto)13
Outros meios (1 ponto)19
Não existe (0 ponto)5
4O site possui um espaço para pagamento de taxas?
Via boleto (1 ponto)22
Transferência ou depósito online (1 ponto)6
Cartão de crédito (1 ponto)1
Diretamente em alguma agência bancária (1 ponto)8
Não existe pagamento de taxas (0 ponto)12
5Verificando a data da última atualização, você considera que o site está atualizado?
Não há indicação de data de atualização (0 ponto)6
Não está atualizado (mais de 1 ano sem atualização) (0 ponto)1
Está atualizado (menos de 15 dias da última atualização) (2 pontos)33
6Tendo em vista a estrutura de organização do site, a manutenção do nome da instituição, existem páginas órfãs?
Sim (1 ponto)14
Não (0 ponto)25
7Tendo em vista a estrutura de organização do site, a manutenção do nome da instituição, existem links para páginas externas, que são claramente identificados?
Sim (1 ponto)37
Não (0 ponto)2
8As páginas estão disponíveis em quais idiomas?
Espanhol (1 ponto)1
Inglês (1 ponto)1
Português (0 ponto)39
Outro (1 ponto)1
9O portal possui informação de contato facilmente encontrada a partir da página principal?
Não encontrado (0 ponto)1
Encontrado (1 ponto)38
10O site possui quantitativos e históricos das visitas do mês ou ano, na página principal?
Sim (1 ponto)5
Não (0 ponto)34
11É informada a política de proteção de dados, privacidade e/ou padrões de segurança e informática do site, a partir da página principal?
Sim (2 pontos)7
Não (0 ponto)32
12O site apresenta alguma indicação relativa às diretrizes da lei de acesso à informação?
Não (0 ponto)17
Sim, mas com poucos detalhes (1 ponto)4
Sim, com muitos detalhes (2 pontos)18
13O portal apresenta informação referente aos pontos de atendimentos?
Não existe (0 ponto)1
Apresenta os pontos de atendimento em mapas (1 ponto)14
Apresenta os pontos de atendimento em endereços (1 ponto)36
14O portal apresenta possibilidade de consulta de processos?
Não existe (0 ponto)2
Existe, mas de difícil acesso ou difícil entendimento (1 ponto)3
Informação de fácil acesso e fácil entendimento (2 pontos)34
15O Portal possibilita o acompanhamento de processos eletrônicos?
Não Possibilita Acompanhamento (0 ponto)3
Possibilita acompanhamento sem acesso aos autos (pasta digital) (1 ponto)21
Possibilita acompanhamento e download das peças que compõe os autos (2 pontos)15
16O portal possibilita o peticionamento eletrônico?
Não possibilita (0 ponto)7
Possibilita peticionamento com certificado digital (1 ponto)6
Possibilita peticionamento com usuário e senha (1 ponto)10
Possibilita peticionamento com certificado digital E com usuário e senha (2 pontos)16
17O portal apresenta agenda ou pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça ou Turmas de Recursos, atualizadas?
Não existe agenda ou pauta (0 ponto)14
Existe, mas possível apenas consulta no dia que ocorrem (1 ponto)12
Agenda ou pauta definidas, atualizadas e publicadas com um mês de antecedência (2 pontos)13
18O portal apresenta consulta de jurisprudências, acórdãos ou biblioteca?
Existe, mas de difícil acesso (1 ponto)3
Informação de fácil acesso e fácil entendimento (2 pontos)36
19Somando os pontos de cada questão em qual faixa o sitio é classificado?
Bom (18 a 27 pontos)20
Regular (12 a 17 pontos)17
Ruim (06 a 11 pontos)2