Universidade virtual chinesa no Second Life

PorAnônimo- Postado em 27 agosto 2009

Aírton José Ruschel
.
Os estudantes da Universidade Politécnica de Hong Kong podem interagir com os professores e demais estudantes no campus da universidade, bem como online no Second Life. A universidade disponibiliza um campus completo neste ambiente virtual. A presença online começou com a ideia da construção de um ambiente de hotel virtual para o uso da Escola de Gerência de Hotelaria e Turismo.
.
O Second Life possibilita que os estudantes e educadores criem ambientes inovativos para o EaD, trabalhos cooperativos suportados por computador, simulações e ambientes de ensino. O uso da simulação em um ambiente seguro e controlado possibilitará uma grande experiência de aprendizado. Os estudantes podem acessar um grande número de materiais na biblioteca virtual e informações via a plataforma e links da biblioteca.
.
Os ambientes virtuais precisam se qualificar para cativar o usuário, principalmente nas iniciativas de governo eletrônico. Além da velocidade de acesso é necessário dos dispositivos de áudio e vídeo interativos que efetivem a experiência do aluno/usuário/contribuinte/cidadão.