TJPR vai usar novo sistema de acórdão eletrônico


PorCarolinavaz- Postado em 10 julho 2011

 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, assinou na tarde desta quinta-feira (7) convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia, que vai repassar a tecnologia do sistema de acórdão digital. “Essa é uma solenidade singela, mas rica de significado para nós. Será uma ferramenta muito útil para nossos desembargadores. Buscamos e encontramos soluções, por isso a assinatura desse convênio para termos o sistema de acórdão digital. Estamos sempre abertos a tudo que proporcione o aperfeiçoamento do Judiciário e o melhor atendimento à população”, afirmou.

O desembargador Olegário Monções Caldas apontou vantagens do uso do sistema de acórdão digital, como a imediata publicação das decisões. “Não precisamos esperar a burocracia das Câmaras e os advogados podem acompanhar do escritório os resultados. Os desembargadores acessam antecipadamente o voto do relator, o que facilita os debates prévios das matérias”, disse.

O contato entre os Tribunais para transferência do sistema de acórdão digital começou durante encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça em Salvador, ocorrido em maio deste ano. “Aproveitei o encontro para contato com o desembargador Olegário. Ele nos apresentou o sistema de acórdão eletrônico, que importaram do Rio Grande do Sul e aperfeiçoaram. Com o processo digital teremos uma nova era, sem autos de papel nos gabinetes de juízes e desembargadores”, afirma Kfouri Neto.