Televisão ainda lidera como fonte de informação
De acordo com o o estudo “Mulheres do Amanhã”, realizado pela Nielsen, as brasileiras ainda preferem a televisão quando o assunto é obter informações sobre novos produtos. A internet aparece em segundo lugar, seguido pelo boca a boca.
A preferência pela TV como fonte de informação ocorre inclusive em dez dos dez países emergentes que foram pesquisados - deste público, 54% preferem TV, contra 11% que optam pelo buzz marketing (boca a boca) e 7% que recorrem às revistas.
Já nos países desenvolvidos, sete dos 11 que foram analisados alegam que preferem a TV (24%), contra apenas 15% que continuam optando pelos sites de buscas na internet e 14% que recorrem ao buzz marketing.
“O grande destaque nesta questão é não subestimar o poder da propaganda boca a boca e enfatizar plataformas digitais combinadas a veículos tradicionais de alto alcance”, explica Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen.
Mais informações: http://www.revistanovarejo.com.br/varejo-em-foco/pesquisas-e-fluxo-do-varejo/1775-televisao-ainda-lidera-como-fonte-de-informacao
- Blog de paloma
- Se logue para poder enviar comentários
- 2550 leituras
-