Teletrabalho também exige condições de execução


PorAnônimo- Postado em 01 maio 2009

O teletrabalho consiste em levar o serviço que seria praticado em um escritório qualquer a sua própria casa, com as comodidades que ela oferece; este vem sendo utilizado muitas vezes por mães que não dispõem de algúém para ficar com seus filhos e empregados que passavam muitas horas fora de sua residência.
Para muitos o teletrabalho é sinônimo de comodidade e facilidades. Porém, a realidade mostra que o próprio trabalho em casa deve ter suas "regras" para um melhor aproveitamento. São pequenos detalhes que fazem toda diferença: regulação da altura da bancada do computador, assim como a distância da tela aos seus olhos e da cadeira às suas costas. Outro fator muito relevante é a distribuição dos horários para realizar o teletrabalho; mesmo não sendo obrigatório que se pratique em determinado horário, é muito bom para o organismo de cada um que se estabeleça uma faixa de horário em que se trabalharará, para que assim sua mente já se sinta programada para exercê-lo com mais eficiência.
Ou seja, a comodidade existe sim, mas não se deve esquecer alguns fatores básicos para que ela não se torne um descaso para com o serviço a ser feito.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/construcao/cs0405200802.htm

(Obs.: para acessar a notícia é necessário cadastro no site Folha.com.br ou Uol.com.br, por isso, a notícia está a disposição de todos para download no site: http://www.4shared.com/file/102834105/1385428/teletrabalho.html )