Reino Unido pode economizar 32 bilhões de libras por ano, com a aplicação do teletrabalho duas vezes por semana.


PorFrancislaine Dario- Postado em 29 abril 2011

Reino Unido pode economizar 32 bilhões de libras por ano, com a aplicação do teletrabalho duas vezes por semana.

As empresas britânicas que permitem que os funcionários trabalhem em casa dois dias da semana, em média, percebeu um aumento de 20% na produtividade, economia de 15% nos custos de bens imobiliários, e uma redução de 7% no absenteísmo de acordo com um novo estudo da Telework Research Network (Rede de Pesquisa Teletrabalho.)

Apesar de 12,8% da população trabalhar principalmente em casa, o Reino Unido encontra-se na 12ª posição entre as nações da União Européia na percentagem de funcionários que trabalham regularmente em casa.

O relatório, intitulado The Shifting Nature of Work in the UK"(A natureza mutante do trabalho no Reino Unido), conclui que as leis que promovem o trabalho em domicílio e outras formas de flexibilidade no trabalho simplesmente como uma acomodação especial, estão desatualizados. Na verdade, segundo o estudo, as empresas que tenham integrado o teletrabalho o vêem como uma estratégia que seja boa para os negócios, boa para os funcionários, boa para o ambiente e boa para a economia.

Andy Lago, editor da revista Flexibility diz: "O governo precisa mostrar o caminho. Através da pesquisa, descobrimos que o teletrabalho duas vezes por semana entre os 430 mil escritórios, com sede no Reino Unido, os funcionários do governo central civil e empreiteiros poderiam reduzir o déficit do país para mais de £ 1.3 bilhões por ano, principalmente através de economias de custos de propriedade e maior produtividade. "

Reflexão:

Estudos mostram que o Reino Unido pode economizar 32 bilhões de libras por ano, o equivalente a 90 bilhões de reais, com a aplicação do teletrabalho duas vezes por semana.

Os “teletrabalhadores” economizariam cerca de 12 mil reais por ano e os empregadores cerca de 9 mil reais para manter seus empregados trabalhando em casa.

A redução do congestionamento no tráfego seria altamente relevante, vez que tiraria até 2/3 dos trabalhadores londrinos das ruas.

O Teletrabalho Rede de Pesquisa, localizada em San Diego, Califórnia, sintetizou centenas de estudos de caso e outros documentos sobre o teletrabalho e assuntos relacionados. Seus modelos de flexibilidade do local de trabalho têm sido usados ​​por centenas de líderes de empresas e da comunidade em todo os EUA, Reino Unido e Canadá. A pesquisa foi citada no Wall Street Journal, Harvard Business Review e outras publicações a nível mundial.

Fonte: http://www.prweb.com/releases/2011/04/prweb5228724.htm

 

Web sites interessantes:  

 

http://TeleworkResearchNetwork.com,

http://www.flexibility.co.uk,

http://Wisework.co.uk.