Qualis revista: Democracia Digital e Governo eletrônico (postagem atualizada)

Pormarciele- Postado em 10 julho 2012

QUALIS PERIÓDICOS

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. O Qualis Periódicos está dividido em oito estratos, em ordem decrescente de valor:

A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.

Ressalte-se que o QUALIS constitui-se em classificação temporária (passível de ser revista anualmente).

Na última avaliação a Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico - (ISSN 2175-9391) do grupo de estudos em Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento recebeu o conceito C. A classificação partiu da Capes, sem prévia solicitação do grupo. A referida classificação sinaliza que a revista já está enquadrada nos parâmetros da Capes, agora cabe ao grupo continuar fomentando a produção e publicação de artigos, para elevarmos nossa classificação.

Atualização da postagem: Para a área de avaliação 'Engenharias IV', a revista recebeu o Qualis B5 e para a área de 'Arquitetura e Urbanismo', recebeu Qualis C.

Clique aqui para acessar o WebQualis

Informações extraídas do site: http://www.capes.gov.br/avaliacao/qualis

Parabéns à equipe de pesquisadores e colaboradores do grupo Egov da UFSC.
E vamos em frente !

Mais que merecido! É questão de tempo para atingir o conceito A.

Fico feliz com a nova classificação, já recebendo uma nota relevante para a área de engenharias. Os alunos do EGC, inclusive do grupo, esperam ansiosamente a classificação para a área "Interdisciplinar".