Potencial do teletrabalho no Brasil


PorAnônimo- Postado em 04 maio 2009

O teletrabalho, ou trabalho a distância através da informática, é utilizado por aproximadamente 10 milhões de brasileiros de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Tele atividades (Sobratt dados de maio de 2008). Número bastante expressivo se considerarmos que essa modalidade de trabalho passou a ser difundida no Brasil a partir de 2002.

Talvez isso se explique pelo fato do brasileiro, como diz a noticia, ser considerado por todos como um povo bastante comunicador e que se adapta rapidamente ao trabalho em equipe. Alem disso, em um país como o nosso, com tantos problemas de engarrafamento e de transporte público, principalmente nas grandes cidades, o teletrabalho se torna ainda mais atrativo para as empresas. Pois alem de diminuir os custos de locomoção do empregado, o teletrabalho permite a otimização do tempo.

Para o sucesso do teletrabalho, contudo, é necessária a relação de confiança entre empregado e empregador, pois a partir do momento em que não se “bate mais o ponto”, cabe ao empregador estipular metas a serem cumpridas pelo empregado ao invés de tempo, ou carga horária, como anteriormente. Funcionando corretamente, o teletrabalho tem o potencial de trazer benefícios tanto para empregados quanto para empregadores!

Noticia: http://www.estado.com.br/suplementos/opor/2007/05/06/opor-1.93.25.200705...