Penas Mais Duras para Crimes na Internet


PorDaniel Kessler- Postado em 29 maio 2012

Localização

florianopolis
Brasil
27° 35' 55.2912" S, 48° 31' 19.2684" W

Usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou correspondências eletrônicas (e-mails), por exemplo, poderão ser enquadrados como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão. A pena integra o elenco de propostas de aperfeiçoamento do Código de Processo Penal, sob a análise de juristas nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, nesta segunda-feira, 21/05, prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.”

Fonte :http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=30494&sid=4

 

Noticia divulgada no dia 21/05/2012, reportando o andamento de um dos ramos que a informática Jurídica envolve, e mostrado o endurecimento das penas para os crimes na internet e o avanço que o brasil esta fazendo com relação a segurança e a punição dos que infringem as leis através da ferramenta sistema de informação.