Notícia- Menino de 14 anos é preso por postar vídeo sexual com parceira da mesma idade; Advertência policial durará 6 anos em sua ficha


Porbarbara_montibeller- Postado em 04 abril 2012

Menino de 14 anos é preso por postar pornô com parceira da mesma idade

Adolescente publicou o vídeo no Facebook; milhares acessaram, diz polícia.
Detido por distribuir conteúdo indecente, jovem terá ficha suja por 6 anos.

 

Um jovem de 14 anos foi preso na Inglaterra após aparecer com uma menina da mesma idade em um vídeo pornográfico postado no Facebook.

O adolescente da cidade de Cheltenham aparece na gravação com uma jovem de Forest of Dean, em Gloucestershire, segundo o site do "Daily Mail". A polícia afirma que milhares de menores de idade podem ter assistido ao conteúdo.

O rapaz foi detido por filmar e distribuir conteúdo indecente e recebeu uma advertência policial que deixará a infração em sua ficha pelos próximos 6 anos.

A polícia esteve em contato com os pais da jovem envolvida. "Sabemos que os pais devem estar preocupados com esse incidente, e obviamente recomendamos que as pessoas não publiquem qualquer material dessa natureza em sites de relacionamento", disse um porta-voz a polícia.

 

(Acesso em 04 de abril de 2012 - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/04/menino-de-14-anos-e-preso-por-...)

 

Análise Pessoal

 

Desde o início da matéria Informática Jurídica, tenho estudado diversos aspectos da informática enquanto facilitadora da vida, e inovadora do mundo de modo geral.

A internet possibilita uma conexão entre os "quatro cantos" do mundo e tem se tornado quase impossível imaginar uma vida a partir de agora sem ela.

No entanto, crianças que ainda não têm noção do potencial da internet, acabam por criar incidentes lamentáveis como este visto na notícia. Talvez seja difícil para eles, entender a noção entre o virtual e o real; talvez eles não dêem conta de que mesmo o virtual, também pode ser real.

O computador atrai muito as crianças, e elas acabam passando tempo demais e inclusive se distanciando da família. E é no contato com a família, que uma criança / adolescente aumenta suas noções sobre o que é certo e o que é errado.

Já há controvérsias sobre manter relações sexuais tão jovem; Pior ainda, é tornar isso público e postar no Facebook, que é uma febre mundial.

Acho favorável que já que os pais não tiveram esse controle com o menino, que a punição na medida certa por parte da polícia, ajude a outras crianças definirem que isso não é certo. Desse modo, incidências como essa tendem a diminuir , eu espero.

Notícias como esta, mostram também que por mais benefícios que tenha, a internet deve sim ser monitorada. E necessário que se mude a ideia de ambiente anárquico, em que se pode tudo.

"Um estudo feito pela empresa de segurança Norton no ano passado já dá uma dimensão do problema: 62% das crianças e jovens que acessaram a internet no mundo tiveram pelo menos uma experiência negativa on-line.

A pesquisa, que ouviu 2.800 jovens de 8 a 17 anos em 14 países, mostra que 41% receberam convites de amizade por parte de desconhecidos em redes sociais, 33% baixaram pragas virtuais, 25% viram imagens de nudez ou violência e 10% foram convidados para encontros no mundo real." (retirado do site: http://www1.folha.uol.com.br/tec/985773-cuidados-essenciais-como-evitar-...)

 

Portanto, a notícia mostra o cuidado que se deve ter ao usar a Internet, entendendo os riscos que ela possui. Segue abaixo uma imagem que demonstra os 7 perigos do computador para crianças mais comuns.