MICROSOFT ACUSA GOOGLE DE MENTIR SOBRE CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA EM APLICATIVOS PARA GOVERNOS


Pordebyreys- Postado em 16 junho 2011

   

 Após vencer uma disputa de mercado, a Microsoft está acusando a Google de enganar usuários sobre a certificação de segurança de seu pacote de aplicativos para governos, o Google Apps for Government.

CONCORRÊNCIA :Rival do Google StreetView, StreetSide da Microsoft chega à Europa

ERP DISCOVERY :Microsoft lança nova campanha de software empresarial

David Howard, membro do conselho diretor da Microsoft, escreveu em seu blog nesta segunda-feira um artigo que aponta que os sistemas não atendem aos requisitos da lei federal de segurança da informação americana (FISMA).

"É hora da Google parar e contar aos governos que algo não é verdade", escreveu Howard.

Os documentos sobre os requisitos de segurança não alcançados pela Google e citados por Howard estão presentes em um relatório sobre a contratação de serviços pelo Departamento do Interior dos EUA.

O contrato com o governo previa a construção de um sistema de e-mail para mais de 85 mil funcionários, que foi assinado com a Microsoft. A disputa pela prestação de serviços para o governo americano é envolvida em acusações de fraude e lobby, que teriam privilegiado a criadora do Windows.

A Google se defende e afirma que uma versão mais simples do sistema foi certificada pela FISMA e que não há nenhum tipo de má fé ao oferecer o serviço ao governo dos EUA.

"Nós não estamos enganando o tribunal ou os nossos clientes", disse a companhia em comunicado.

A documentação do processo informa que, atualmente, o "Google Apps for Government", motivo do processo, está em certificação, ainda não finalizada.

FONTE: JORNAL O GLOBO – Publicado em 12/04/2011