Juiz que analisa crime online não conhece web


PorAnônimo- Postado em 08 maio 2009

"Juiz britânico de 59 anos, ao julgar três suspeitos de terem comedido crime de incitação ao terrorismo pela internet, declara não conhecer algumas expressões que são comuns no universo on-line, tais como: website e fórum. Durante a declaração da testemunha, o juiz Peter Openshaw a interrompeu e afirmou diante do tribunal não compreender os termos “virtuais” citados. O promotor Mark Ellison tentou explicar o significado das palavras ao juiz que, mesmo assim, continuou não as entendendo e pediu para que fossem mais simples nos relatos."
O curioso caso nos mostra como é primordial a interação social com as ferramentas tecnológicas que hoje norteiam o nosso dia-a-dia e como isso deve se dar em todas as profissões. Tanto é verdade que, para se conseguir uma vaga no atual e disputado mercado de trabalho, é fundamental que se tenha conhecimento em informática.
Embora a internet seja um fenômeno recente, é indiscutível a sua repercussão e explosão ao redor do mundo. Por isso àqueles que são de uma geração que não cresceu brincando em frente a um computador, cabe apenas se adaptar a esse novo universo que é o virtual.

Notícia completa: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/052007/16052007-16.shl