Iniciativa de Promotores de Justiça de SC e projeto Rede Piá são destaques em boletim estratégico do Governo de Marrocos

PorAnônimo- Postado em 22 julho 2009

Hélio Santiago Ramos Júnior

A primeira edição do Bulletin e-Government de Veille Stratégique do Departamento de Postos, de Telecomunicações e Novas Tecnologias (DEPTNT) do Governo de Marrocos, de 15 de março de 2009, comentou brevemente sobre a atuação de Promotores de Justiça de Santa Catarina na criação de blogs como espaço para divulgar as ações efetuadas pelo órgão ministerial em prol do interesse público, além de citar também a iniciativa dos vídeos institucionais.

O boletim estratégico sobre e-Government do Governo de Marrocos também mencionou o Projeto Rede Piá que funciona graças a doação de computadores com jogos educativos para as escolas públicas, promovendo o direito à educação. O boletim faz referência a assunto que já foi comentado em artigo publicado neste blog:

Les procureurs de Santa Catarina: promotion de l’e-citoyenneté
26/02/2009
Au brésil, le gouvernement de Santa Catarina a entrepris plusieurs initiatives, en vue d’offrir des services de proximité aux citoyens. En plus de la vidéo institutionnelle, la blogosphère devient l’espace privilégié permettant de communiquer au grand public les actions menées dans l’intérêt public. Parallèlement, le projet de réseau Pia, oeuvre grâce au don d'ordinateurs avec des jeux éducatifs au profit des écoles publiques, pour promouvoir le droit à l'éducation.

Há também outras estratégias internacionais que são mencionadas nesta primeira edição do boletim estratégico sobre governo eletrônico do Governo de Marrocos. O boletim estratégico elaborado pelo Département de la Poste des Telécommunications et des Technologies de l'information através do seu Secretariado Geral do Governo de Marrocos no intuito de supervisionar e analisar o ambiente setorial nacional e internacional a fim de ajudar a tomar decisões, detectar as ameaças e apreender as oportunidades de desenvolvimento setorial. De acordo com o boletim, as publicações desta natureza trazem uma visibilidade econômica, sublinham as evoluções essenciais e as perspectivas entrevistas.

Todas as edições do boletim eletrônico sobre governo eletrônico publicadas pelo DEPTNT do Governo de Marrocos estão disponíveis neste link: http://www.technologies.gov.ma/Template.aspx?id=1541

Publicado originalmente em Governo Eletrônico E-Gov Brasil