A influência do Facebook e do Twitter sobre notícias


Porwilliammoura- Postado em 09 maio 2012

A forma com que as redes sociais chamadas "Facebook" e "Twitter" influenciam a vida das pessoas pode ser inimaginável. Pesquisas revelam que a maior parte dos usuários do Facebook que buscam notícias no site preferem usar o tablet em primeiro lugar e por último seu laptop, mas com relação ao Twitter, o uso de tablets e smartphones  permanece idêntico, com o laptop em último local. As mesmas pesquisas revelam que essas notícias vistas nas redes sociais em sua maior parte provém de familiares e amigos, enquanto a menor parte de notícias que não provenham de organizações. Outro dado interessante é o fato de que as notícias que são vincualdas no Facebook, em sua maioria já foram vistas pelo usuário em outros sites, enquanto que no Twitter as notícias não foram anteriormente vistas. Sobre o uso de um smartphone para ler notícias, 64% dos usuários do Twitter o utilizam, enquanto aos usuários do Facebook a porcentagem é reduzida para 47%. Quanto à idade dos usuários, 39% dos usuários do Twitter tem entre 18 e 29 anos, enquanto no Facebook tem-se 37%. Para mais informações acesse o endereço:

http://stateofthemedia.org/2012/mobile-devices-and-news-consumption-some...