"Inclusão Digital Rural chega a Rio Branco (MT)"

Porgiovaniecco- Postado em 01 novembro 2012

Notícia publicada no dia 02 de outubro de 2012, no site: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=238447&codDep=6

Até o final do mês de outubro 120 pessoas da região de Rio Branco (a 334 km de distancia de Cuiabá) entre produtores, trabalhadores rurais e seus familiares terão a oportunidade de conhecer a informática básica e como acessar a internet, por meio do Programa Inclusão Digital Rural, oferecido pelo SENAR-MT em parceria com o Sindicato Rural do município.

De acordo com o supervisor da Regional, Paulo Henrique Leite, no período de um mês 12 turmas, com 10 alunos cada, serão capacitadas pelo Programa. As aulas de oito grupos serão ministradas no Centro Cultural Rio Branco, e quatro classes serão formadas na comunidade de Boa União, no município de Lambari D'Oeste.

Crítica:

Tratando-se de governo eletrônico, a questão da inclusão digital tem se apresentado como de grande relevância para o progresso social do povo brasileiro.

Nesse sentido, o projeto que vem sendo executado em Rio Branco (MT) pode ser destacado como exemplo de iniciativa conjunta entre o Estado e a socieadade

civil. No contexto atual em que o governo eletrônico ganha força, medidas como estas tendem a se tornar cada vez mais comuns.