Ex-ITI é VP da catarinense Bry

PorAnônimo- Postado em 30 abril 2010

Noticia:
Victor Murad Filho é o novo vice-presidente da Bry Certificação Digital, empresa de Florianópolis especializada no desenvolvimento de documentos eletrônicos.
Com 20 anos de experiência na área de TI, Murad Filho já foi coordenador de Governo Eletrônico do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), diretor-presidente do Prodest (Empresa de Processamento de Dados do Espírito Santo) e vice-presidente da Abep (Associação das Empresas de Processamento de Dados Estaduais).
Atualmente, é vice-presidente de Governo Eletrônico da Camara-e.net.
O profissional também foi co-autor no projeto “Justiça Sem Papel”, voltado à implementação do processo eletrônico no judiciário brasileiro.
Agora, além de atuar como VP da Bry, o executivo assume também o cargo de diretor Comercial da empresa, sendo responsável por planejar, organizar e controlar os programas e ações de venda da companhia catarinense.
De acordo com o presidente da Bry, Marcelo Brocardo, o desafio de Murad Filho será impulsionar ainda mais o crescimento da empresa, que dobrou nos últimos dois anos, com foco nas verticais de governo e justiça.
A Bry Certificação Digital é especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos. A companhia mantém parcerias com organizações de todo o país e universidades locais como a UFSC e a Udesc.
A companhia fornece soluções de carimbo de tempo e de protocolação digital de documentos eletrônicos, com tecnologia própria. Sistemas para assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas, consultorias e treinamentos também fazem parte do portfólio.

Comentario:

A noticia fala sobre a atuacao de Victor Murad Filho é o novo vice-presidente da Bry Certificação Digital, que desenvolve documentos eletrônicos, com parcerias de todo o país e universidades locais como a UFSC e a Udesc.
Oferece varias vantagens como sistemas para assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas. Estas permitem melhor acesso aos documentos, mais rapidez e agilidade, permitem o teletrabalho daqueles que atuam na manutencao e elaboracao destes sites especializados, alem dos custos iniciais que sao despresiveis comparados com as vantagens abtidas futuramente.
Apesar destas vantagens, se torna necessaria a inclusao digital atraves de uma acao social que integre a sociedade à utilizacao dos computadores, pois uma vez que os individuos nao sao aptos a praticar determinada atividade, esta se torna desnecessaria e apta ao desuso.
A empresa é especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos. Esta é necessaria, uma vez que na internet ha muita ocorrencia de invasoes de sites, obtencao de senhas por individuos que agem de ma fe, ou ate mesmo disponibilizacao de conteudo privado por erro do tecnico do site. A questao da seguranca neste caso de governo eletronico é muito importante pois a empresa é especializada em organizar e controlar os programas e ações de venda, sendo necessaria uma enorme protecao para com as senhas de cartoes de credito que sao fornecidas neste programa.