Em parceria com o Governo Federal, "Reclame Aqui" lança recurso para serviços públicos.
Esta semana, o site Reclame Aqui, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, lançou uma ferramenta de avaliação de serviços públicos através da plataforma do site.
O "Reclame Aqui Serviços Públicos" pretende ser mais um canal de comunicação entre os cidadães e os órgãos governamentais, como a Controladoria-Geral da União, que 15 anos de existência do site foram registrados 450 mil queixas a respeito dos serviços do governo federal.Agora os cidadãos poderão fazer reclamações até de ministérios e universidades federais através do site, que conta com um banco de dados integrado com uma lista das divisões dos principais órgãos públicos.
O cadastro pode ser feito gratuitamente e a reclamação é encaminhada automaticamente para o setor responsável nos diferentes órgãos, que devem procurar responder em até 30 dias.
Fontes:
BRETAS, Valéria. Governo lança "Reclame Aqui" de serviços públicos. EXAME, 2 ago. 2016. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/governo-federal-lanca-reclame-aqui-de-servicos-publicos> Acessado em: 5 ago. 2016.
CONSULTOR JURÍDICO. Governo federal responderá a queixas feitas por cidadãos no site Reclame Aqui. 1 ago. 2016. Disponível em: <http://www.conjur.com.br/2016-ago-01/governo-federal-respondera-queixas-feitas-site-reclame-aqui> Acessado em: 5 ago. 2016.
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