Educação inclusiva: Alunos com necessidades especiais, uma questão de respeito ao direito à educação


PoreGov- Postado em 04 março 2011

Autores: 
MEDEIROS, Ana Maria Lopes

Texto retirado da Internet, no endereço http://www.politecnica.br/programasinst/Revistas/revistas2006/pdf_anuari..., em 04/06/2009

A educação inclusiva é discutida em
nosso país a mais de uma década. A inclusão
escolar tem um longo caminho a percorrer, por
que a muito o aluno especial vem sendo
segregado do convívio social. O presente
projeto de pesquisa, analisou a educação
inclusiva norteada pelo princípio da
Preservação da Dignidade Humana, em busca
da Identidade e do efetivo exercício da
Cidadania em consonância com a legislação
brasileira em vigor, demonstrando que a
educação escolar que antes visava atender de
forma individualizada o aluno especial em salas
especializadas, agora visa desenvolver as suas
habilidades de forma a possibilitar a integração
destes na sociedade.

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