"e-democracia participação digital, cidadania real"


Pormarciele- Postado em 03 abril 2011

Entre os participantes do 38º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública- SECOP estavam as representantes da Câmara dos Deputados: Roberta Guerra (Assessora de Projetos Especiais) e Alessandra Rabay (Analista de informática). As representantes da câmara trabalham no desenvolvimento do portal e-democracia http://www.edemocracia.gov.br/

O e-Democracia é um portal de interação virtual da sociedade. Seu objetivo é promover a discussão e o compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração de políticas públicas e projetos de lei de interesse nacional.

Esse portal é composto por comunidades temáticas e Espaço Cidadão (contribuições livres) criados com o objetivo de: coletar idéias que possam gerar propostas legislativas; compartilhar conhecimento e lições aprendidas; construir propostas de textos legislativos; promover pesquisas de opinião; interagir com outras redes sociais.

Após quase um ano de funcionamento a comissão de elaboração do portal constatou a necessidade de interagir ainda mais com o cidadão, mediante a sua inserção de forma mais ampla nas redes sociais (Twitter, Orkut, You tube, Facebook, Ning, Flickr, Myspace e também o Wikilegis).