Diário do administrador
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
ENGENHARIA E GESTÃO DO CONHECIMENTO
DISCIPLINA: GOVERNO ELETRÔNICO
Maico Buss
O DIÁRIO DO ADMINISTRADOR
Seção I: Experiência exterior
Experiência: Passar pela prova prática em concurso público para ingresso como técnico de laboratório na Universidade Federal de Santa Catarina.
Constatações: A data e hora para a prova prática foram marcadas e divulgadas com apenas 3 dias de antecedência. Apesar de o local definido para a prova ser dentro do campus, a sala só foi definida na véspera. Não havia placas informativas no local. Os funcionários do laboratório não sabiam informar com certeza sobre quem aplicaria a prova, assim como o edital não deixava claro quais atividades seriam avaliadas e de que forma. Não havia menção sobre equipamento ou mesmo vestimenta recomendada para a prova, devido a isso, fui repreendido pelo avaliador por estar com camisa de manga curta, entre outros itens que em momento algum foram citados como de uso obrigatório.
Seção II: Reflexões e generalizações (sobre experiência exterior)
Existiram graves falhas na execução da avaliação prática. As informações sobre a prova - data, hora e local – deveriam ser divulgadas com uma antecedência de pelo menos uma semana antes da execução, facilitando a organização pessoal dos candidatos e a possibilidade de efetuar uma visita prévia para conhecer o local. O edital deveria tratar com clareza sobre os itens que seriam avaliados quando da prova prática, assim como os candidatos deveriam apresentar-se visto que não seriam recomendadas roupas de uso cotidiano.
Seção III: Experiência interior
Como se já não bastasse a apreensão natural por se estar participando de um concurso público, este somatório de falhas influenciou negativamente sobre minha percepção de todo o processo. A incerteza sobre o local de onde deveria me fazer presente e sobre como seria avaliado, atrapalharam tanto minha preparação quanto a execução das solicitações. O fato de ser corrigido quanto ao traje que usava antes mesmo do início da prova foi outro fator que criou um ambiente mais dificultoso para o concurso.
Seção IV: Reflexões e generalizações (sobre experiência interior)
Apesar de ter obtido sucesso no processo seletivo, o episódio serviu para me alertar sobre sempre tentar obter informações mais completas em situações como esta. Buscando manter contato com os organizadores e se possível visitando os locais e conversando com aqueles que lá já trabalham.
- Se logue para poder enviar comentários
- 1876 leituras
-