Democracia, cidadania e Governo Eletrônico

PorAnônimo- Postado em 15 dezembro 2008

Caros colegas,
Pesquisando sobre a colaboração do Governo Eletrônico para a democratização de comissões tecnoburocráticas do Sistema Único de Saúde encontrei um trabalho interessante sobre cidadania local e tecnologias de informação e comunicação (TICs). Acredito ser um tema fundamental para nossas discussões, tendo em vista a importância de partir das experiências e conquistas das TICs para o fortalecimento da cidadania local para, então, analisarmos a sua relação e influência na democracia nos âmbitos regional e nacional ( e até mesmo global). O trabalho ora citado, a dissertação de Paulo Alexandre Batista de Castro, entitulado "Tecnologias de informação e comunicação, desenvolvimento local e cidadania: o caso do município de Piraí", defendida no programa de mestrado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília, pode ser acessado no site http://bdtd.bce.unb.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3074.