Crimes na web superam narcotráfico


PorAnônimo- Postado em 11 maio 2009

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1923914-EI4805,00.html

Não é surpreendente o aumento do número de crimes na web, levando-se em conta a constante evolução e crescimento da rede nas últimas décadas. A partir do momento em que uma nova tecnologia é desenvolvida e traz consigo fatores positivos, juntamente aparecem os negativos, muitas vezes representados por marginalização e criminalidade.
Da reportagem pode-se retirar alguns pontos principais, primeiramente quanto à citação "Se você assaltar uma loja, será mais castigado do que se roubar milhões online", é inaceitável, no mundo virtual que vivemos atualmente, a ausência de legislação eficiente e autoridades competentes preparadas para julgamento e punição dos casos.
É necessário também adaptação dos sistemas conforme foi mencionado no texto, os avanços atualmente ocorrem em ambos os lados e é necessário preparos das empresas os ataques representam cifras consideráveis. Não se pode depender somente da lei, ainda mais se considerando que a mesma, muitas vezes, não é suficiente. É interessante também salientarmos a comparação realizada com o narcotráfico, atividade atualmente altamente condenada e combatida. No entanto tem-se no narcotráfico uma visão péssima do traficante, o que muitas vezes é minimizado com relação ao praticante de crimes na web, o que pode influenciar na lei.