CIKI - II Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação

Data:
Ter, 15/05/2012 - 10:25

Objetivos

O Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação CIKI 2012 que ocorrerá em Madrid (Espanha) no Campus da Universidad Autónoma de Madrid, durante os dias 1 e 2 de outubro de 2012, tem como tema: “O desafio de dinamizar as PMEs e o empreendimento inovador”.

O EVENTO se desenvolve no marco do Projeto Europeu “Dynamic SME: Sustainable competitiveness of SMEs in turbulent economic and social environments” (Marie Curie Action do Sétimo Programa Marco da U.E.) e tem por objetivo geral, discutir como dinamizar as PMEs em entornos turbulentos a partir de das melhores práticas de gestão do conhecimento e do capital intelectual e para competir em uma economia globalizada.

Objetivos Específicos:

·       Analisara partir de uma perspectiva internacional o enfoque das Capacidades Dinâmicas, para promover a competitividade e inovação da PME;

·       Analisara função do Capital Intelectual como fonte de criação de Capacidades Dinâmicas nas PMEs;

·     Discutir práticas e ferramentas para a gestão do conhecimento e a inovação para PMEs em contextos turbulentos;

·       Avaliar as experiências exitosas de modelos de transferência de conhecimento e de processos de empreendimento inovador de Novas Empresas de Base Tecnológica em Parques Científicos.

CHAMADA DE ARTIGOS: DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DIA 15 DE JUNHO DE 2012

COMITÊ CIENTÍFICO:

Eduardo Bueno (Presidente)

Philippe Byosiére
Doshisha Business School (Japão)

Ricardo Detarsio
Universitad Nacional del Rosario (Argentina)

Leif Edvinsson
Universitad de Lund (Suécia)

Kimio Kase
IESE y Nonaka Centre-CUNEF (Espanha)

Klaus North (Presidente)