Brasil precisa avançar em segurança da informação


PorAnônimo- Postado em 13 junho 2009

"De acordo com o TCU, entre 255 órgãos da administração pública, apenas 64% deles estão dotados de política de segurança da informação"

Esta notícia mostra um dos problemas mais comuns enfrentado pelo governo e também pelas empresas, não só na área de segurança da informação como no setor de informática como um todo: o preparo de pessoal. As pessoas que vão trabalhar com informações têm que saber como agir de maneira que estas permaneçam seguras, bem como serem bem selecionadas e instruídas para garantir a segurança também de maneira interna.

Como a pirataria pela internet está tão avançada como hoje, é muito perigoso que a administração de um país se encontre atrasada no tocante à proteção, tendo em vista que quase todas as informações importantes são hoje armazenadas e transmitidas digitalmente. Assim, é urgente um grande investimento na área de proteção e na capacitação de profissionais competentes, em um prazo curto, como prometido pelo ministro chefe do GSI.

Visto não só na área informacional, o problema de uma legislação que só existe, não apresentando um funcionamento efetivo, apresenta uma grave ameaça à segurança e pede por soluções imediatas.

Fonte da notícia:
http://www.etice.ce.gov.br/noticias/brasil-precisa-avancar-muito-na-seguranca-da