Banco do Brasil amplia distribuição de aplicativo de t-banking

Porpaloma- Postado em 28 agosto 2011

O Banco do Brasil prepara a expansão do seu serviço de t-banking para outras plataformas. Atualmente o aplicativo do banco estatal está embarcado em alguns modelos de receptores de TV equipados com o middleware DTVi (Ginga). Nas próximas semanas o aplicativo passará a ser distribuído pelo ar, no sinal da EBC, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, o aplicativo estará disponível em qualquer televisor com DTVi nestas cidades. Segundo Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do Banco do Brasil, que participou de debate no Congresso SET nesta quinta, 25, a TV digital permite interatividade completa e segura. "Com algum ajuste, acho que teremos segurança para realizar movimentações financeiras", disse.

A este noticiário, Mulinari afirmou que o banco também estreará seu aplicativo em TVs conectadas em breve. A primeira plataforma a receber o serviço será a da LG. O desenvolvimento do aplicativo foi feito internamente.

Segundo Mulinari, a ideia com o t-banking não é apenas levar os serviços bancários à televisão, mas também oferecer conteúdos como educação financeira.

Fonte: http://www.tiinside.com.br/25/08/2011/banco-do-brasil-amplia-distribuicao-de-aplicativo-de-t-banking/ti/237997/news.aspx