Avaliação do site - Tribunal de Justiça do Estado do Acre


Porhenriquereberte- Postado em 15 junho 2011

Avaliação do site do Tribunal de Justiça do Estado do Acre : http://www.tj.ac.gov.br/

 

Questões importantes não perguntadas:
 

- A caixa de busca apenas realiza-as com relação às notícias. Poderia existir uma caixa semelhante, mas com relação às mais diversas áreas do site.

-O site é muito lento, sendo um empecilho para sua navegação.

-O site tem uma lista de endereços, telefones e e-mails de diversos setores, o que facilita para os usuários entrarem em contato direto.

- Existe na página inicial diversos links áreas específicas de certa importnância, facilitando o acesso.

- As respostas a dúvidas e críticas mandadas por e-mail demoram muito para serem respondidas (não foram respondidas até o prazo de término desta pesquisa)
,poderia este ser um serviço mais ágil.

 

Relatório geral conclusivo:

O site apresenta uma estrutura de fácil acesso. Apesar dos links serem demorados de carregar as mais diversas áreas do site são fáceis de se localizar e serem acessadas.

O conteúdo é auto-explicativo, não necessitando ajuda externa para se usar o site.

O site apresenta vários arquivos que podem ser baixados em diferentes formatos como tabelas, prestação de contas, e conteúdos diversos.

Exite um link que fornece diversos e-mails, telefones para contato e áreas para que a pessoa possa fazer contato agilizando a solução de seus problemas.

Diversas notícias são postadas e mostradas as mais recentes já na página principal, na qual existe também uma ferramenta de busca que permite acesso rápido a notícias mais antigas.

Existe um link com o mapa do portal, que fornece uma boa visão geral do site e um mais fácil acesso a alguma das áreas. Embora isso exista, ainda seria útil uma ferramenta de busca rápida para que se possa localizar uma área específica do site com mais facilidade ( algo semelhante à ferramenta das notícias ).

As respostas que deviam ser respondidas por e-mail de dúvidas em relação ao site não foram respondidas até o prazo final desta avaliação. As perguntas foram enviadas na segunda (13/06) e não foram respondidas pelo menos até hoje, uma quarta (15/06).

De uma forma geral, o site possui boa utilidade tanto para os usuários envolvidos nos trâmites jurídicos tanto para os usuários mais leigos.