Avaliação de site - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

PorLouise Lersch- Postado em 12 junho 2012

Universidade Federal de Santa Catarina Florianópolis, Santa Catarina
Brasil

O site (http://www.tjrs.jus.br) possui um webdesign simples, com divisões práticas e organizadas, cores mais neutras, o que evita a poluição visual e facilita o acesso. As atualizações feitas diariamente e várias vezes ao longo do dia com postagens de noticias recentes e dá destaque a temas relevantes como a doação de órgãos. Podem ser feitas buscas por segmentação, sendo disponibilizada: de forma geral, no site, no diário de justiça eletrônico, na legislação, na jurisprudência e para consulta processual; tambémpossui o serviço de “carga programada de processos”, onde o advogado ou estagiário preenche os dados e solicita ao cartório a carga dos autos.

O site não expõe claramente quais são suas políticas de privacidade e segurança, porém possui a ferramenta de inclusão do número de verificação na pesquisa ao andamento processual, procurando garantir menor tempo de resposta nas consultas e tal recurso técnico, evita que poucos programas automáticos de informação causem prejuízo a todos os demais usuários. Não há questionários específicos de satisfação, entretanto há a seção “Fale Conosco”, na qual é possível encontrar números telefônicos e endereço para contato; o usuário também pode fazer contato online, enviar dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, etc.