Avaliação de site - Tribunal de Justiça do Espírito Santo

PorJuliana Klein Z...- Postado em 13 junho 2012

Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil

O site do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo é de fácil compreensão. Suas principais funções estão colocadas em links de rápido acesso no lado esquerdo da página, e entre elas encontramos a consulta processual. Ela pode ser feita por diversas categorias. Primeiramente, escolhe-se a instância. Após, a busca pode ser executada através do número do processo, do nome da parte, do número da OAB, pelo nome do advogado, pelo número da petição inicial ou pelo número da CDA.

Na parte central da página inicial encontramos várias chamadas, entre elas um link parra o torturômetro: uma iniciativa que consiste em um contador, juntamente com um formulário para a denúncia de torturas. Logo abaixo, podemos encontrar a sessão de justiça, bem atualizada com informações sobre o dia-a-dia do tribunal e de algumas atividades ligadas a ele.

Além do site, o tribunal também conta com outras ferramentas de comunicação: possui uma conta no flickr, onde são postadas fotos de eventos, reuniões e palestras que envolvem o TJES, e um canal de vídeo no you tube, onde são apresentadas pequenas matérias sobre atividades do tribunal (TJES Tv).

Possui a ferramenta de acessibilidade, porém é mal visualizada. Sua política de proteção de dados e seus padrões de segurança não são informados, bem como a data de criação e de modificação do site (com exceção das notícias).