Avaliação de site - TRE-RR


Portaniamskrueger- Postado em 25 junho 2013

Registramos, inicialmente, que a prestação jurisdicional eleitoral provinda da necessidade do antigo Território Federal de Roraima foi, por muitos anos, encargo do Estado do Amazonas.
Porém, através do art. 14 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, em 1988, o então Território foi elevado à condição de Estado e, consequentemente nova estrela passou a ser inserida em nossa-bandeira nacional, desvinculando à nossa Justiça Eleitoral, do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.
- Assim sendo, o acalentado sonho de todos que aqui vivem, foi efetivado no dia 27 de março de 1992, no Auditório do Edifício do Forum Advogado Sobral Pinto quando, em seção solene este Egrégio Tribunal foi instalado integralizando com esse ato, o ciclo republicano: Estado de Roraima.
- Orgão responsável direto pela administração do processo eleitoral neste Estado, o TRE/RR tem suas principais competências fixadas pela Constituição Federal, pelo Código Eleitoral (Lei n. 4.737, de 15/07/65) e pelo Regimento Interno, desempenhando papel fundamental na construção e no exercício da democracia brasileira, em ação conjunta com o TSE e demais tribunais regionais eleitorais (TREs).
- A Ouvidoria Eleitoral foi criada com a finalidade de estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE/RR.
Por meio deste instrumento de acesso, o cidadão/eleitor poderá, de forma favorecida, declarar suas opniões sobre os serviços da Justiça Eleitoral no Estado de Roraima e seus servidores.
Tudo está regulamentado pela Resolução n. 063/2010, que dispõe sobre suas atribuições, seguindo parâmetros definidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
- Democracia é o Regime do Povo, Regime da Justiça dos homens. E homens são plurais em sua condição humana única.
Democracia é plural. Uniforme e sem imaginação é a ditadura. É que a força, na qual esta se baseia, tem modelo único. É força.
- Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), conta agora com a nova estrutura da Coordenadoria de Comunicação da Instituição.
Conforme o Presidente do TRE-RR, Des. Gursen de Miranda.
"É preciso que o Tribunal tenha a sua fonte de informação para que o cidadão saiba onde encontrar a versão final dos fatos.
Tendo em vista, o investimento em mídias sociais e manter o site atualizado com informações de interesse ao público".
Atualmente, a Justiça Eleitoral roraimense desenvolve 17 projetos ligados a comunicação social.
- "Agência de Notícias", "Facebook do TRE-RR", "Identidade Vishal dk TRE-RR", "Informação, acesso e transparência - Cidadania", "Instagram do TRE-RR", "Justiça Eleitoral e Imprena", "Livro Justiça Eleitoral de Roraima: Formação Histórica", "TRE na Rádio", "TRE-RR na TV",  "Twitter do TRE-RR". "Comunicação na Justiça Eleitoral em ação", "Cartilha de Educação Política", "Cartilha A Justiça Eleitoral e a Mídia", "Cartilha Educação Ambiental na Justiça Eleitoral", "Informativo TRE-RR", "Revista Jurídica Eleitoral", "Informativo TRE-RR", "Revista Jurídica do TRE-RR que serão lançados nos próximos dias" e o livro "Relatório de Gestão".
Todos os projetos tem em vista aproximar o trabalho da Justiça Eleitoral do cidadão roraimense e mostrar que, para a realização de eleições rápidas e seguras, existe o empenho diário.
"O Tribunal Regional Eleitoral é peça importante na democracia brasileira e levar notícias desta Corte ao público.