Artigo: A Experiência da Disciplina Informática Jurídica no Uso das Tecnologias Web

Porruschel- Postado em 24 março 2011

RUSCHEL, A.J; ROVER, A.J.; SCHNEIDER, J. A Experiência da Disciplina Informática Jurídica no Uso das Tecnologias Web. In Nicolás Cabezudo Rodríguez (ed.) Inclusión Digital: perspectivas y experiencias, LEFIS Series 12, Zaragoza: Prensas Universitaria de Zaragoza, 2011, 414 páginas, (pp. 275-298), ISBN 978-84-15031-76-5

RESUMO. Este artigo discute o uso das novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) e o uso das ferramentas web no ensino/aprendizagem da disciplina Informática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Brasil. A aula presencial tem como função, além do contato pessoal com o aluno, discutir as questões desenvolvidas pelos alunos no ambiente virtual, onde são usados o Moodle e o Blog.
PALAVRAS-CHAVE: TIC, Informática Jurídica, Ensino/Aprendizagem.

AnexoTamanho
lefis12-12-ruschel-rover-schneiderprova.pdf948.29 KB