Análise de site governamental - Governo do Distrito Federal

PorAnônimo- Postado em 24 novembro 2010

Análise do site do Governo do Distrito Federal - www.df.gov.br

- O site apresenta-se bem organizado, com clara divisão entre os interesses do cidadão, da empresa e do servidor, o que facilita que se encontre os serviços que se deseja mais rapidamente.

- É disponibilizado, ainda, informações relevantes sobre o Distrito Federal como tamanho de sua população, IDH, índice de analfabetismo, assim como a História, cultura e geografia do Estado.

- Interessante a presença dos hinos oficial e popular do Distrito Federal e também da Bandeira - Insígnia do Governador, do brasão e da bandeira do DF.
O site está sendo atualizado todo o tempo com notícias recentes e concursos públicos realizados e a serem realizados.

- Apesar de não haver formulários que possam ser preenchidos pelo usuário acerca da satisfação ou com queixas e reclamações sobre o site, é oferecido um campo que funciona especialmente como canal de comunicação entre usuário e governo onde é possível expressar qualquer reclamação, dúvida ou elogio.

- O site deixa a desejar com relação às informações de contato que não aparecem em todas as páginas e na falta de opções de línguas disponíveis (somente o português).

- É possível visualizar vagas para empregos, calendários de feriados e pontos facultativos, calendário de pagamentos do GDF, obter regularização e qualificação fiscal, consultar processos, imóveis, etc. Em outras palavras, pareceu-me um site muito completo.