PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL
REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL
 
" A Legenda da Soberania"
HISTÓRICO DO PMN

 
 
O Partido da Mobilização Nacional, PMN, iniciou suas atividades como Movimento Nacionalista, em 21 de abril de 1984.

Obteve registro definitivo concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, em 25 de outubro de 1990 e é uma pessoa jurídica de direito privado.

Sua duração é por tempo indeterminado e como entidade de âmbito nacional, congrega cidadãos de ambos os sexos, sem restrição de qualquer ordem, desde que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e civis. Além disso, todos aqueles que defendem as teses da Mobilização Nacional, são bem aceitos como filiados e militantes do partido.

O Partido da Mobilização Nacional - PMN, como instrumento de representação política, orienta-se por seu manifesto, seu programa, seus estatutos e demais diretrizes de ação política, social e econômica, de conteúdo nacional, democrático e socialista, devidamente aprovados por sua convenção nacional.

O Partido da Mobilização Nacional - PMN, tem como patrono Tiradentes; como sigla, PMN; como número, 33; como Hino, o da independência; como símbolos, as cores branco, vermelho e preto, e a expressão: "A Legenda da Soberania".

A bandeira do PMN é de cor branca, com triângulo equilátero vermelho ao centro, com as inscrições PMN em preto, na base inferior externa do polígono.

A filiação ao Partido é feita perante a Direção Municipal, no caso do Distrito Federal, perante as Direções Zonais, em fichas individuais padronizadas, em duas (2) vias, devendo uma ser arquivada na Secretaria Municipal e outra remetida com ofício, à Secretaria Estadual do Partido, no caso do Distrito Federal, à Secretaria Regional.

A filiação também poderá ser feita junto à Executiva Estadual ou Nacional e no caso do Distrito Federal, junto à Executiva Regional.

O filiado receberá uma carteira de identificação de filiação.

O Presidente Nacional do Partido da Mobilização Nacional - PMN, é o ex-deputado federal e Professor Celso Teixeira Brant, cujos dados biográficos são os seguintes:

Nascido em Diamantina - MG, em 16 de dezembro de 1920. Estudou na Escola Primária Gabriela Neves. Transferindo-se para Belo Horizonte, cursou o Colégio Arnaldo e a Faculdade de Direito de Minas Gerais, onde hoje é Professor.

Foi Secretário do Governo Clóvis Salgado e, posteriormente, Chefe de Gabinete no Ministério da Educação. Dirigiu a Rádio Inconfidência e Rádio Ministério da Educação no Rio de Janeiro.

Eleito Deputado Federal em 1957, foi Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal e autor do substitutivo da lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional. Foi também autor da lei de Remessas de Lucros que deu origem ao golpe de 64. Cassado pelo ato institucional nº1.

Retornando à política com a lei da anistia, criou, em 1978, o Partido da Mobilização Nacional - PMN, do qual é Presidente Nacional e da Regional de Minas Gerais.

É autor de 10 livros sobre a realidade política brasileira, sendo os mais importantes, A Mobilização Nacional e O Projeto Tiradentes. É também autor de vários livros de contos, poesias e ensaios.

Foi Vereador em Belo Horizonte, é jornalista e escreve, entre outros, no Diário da Tarde de Belo Horizonte e na Tribuna de Imprensa do Rio de Janeiro.
 

O PMN deverá apresentar candidato à Presidência da República nas eleições do próximo dia 04 de outubro de 1998 e o nome escolhido é o do Tenente-Brigadeiro Ivan Moacyr da Frota.

Casado com Eliene Correia Frota, tem 05 filhos e 04 netos. Passou para a reserva como Tenente-Brigadeiro do Ar (Oficial General de 04 estrelas), tendo servido à Força Aérea Brasileira por cerca de 45 anos.

Como aviador militar, na especialidade de Piloto de Caça, conheceu todo o território nacional, especialmente a Amazônia, tendo voado também na França, Inglaterra, Suécia, Itália, Bélgica, Estados Unidos e outros.

Exerceu vários comandos e chefias, entre outros, nas áreas de Controle de Navegação Aérea, de ciência e tecnologia e como Comandante-Geral da Força Aérea.

Pouco antes de passar para reserva, divulgou um manifesto nacional no qual denunciava a instalação de uma nova ordem internacional no país, com a intenção de subjugá-lo aos interesses dos países hegemônicos.

A partir daí, como político, tem defendido a integridade da soberania nacional, particularmente a preservação do patrimônio público. É autor de vários trabalhos escritos em seu campo profissional, tendo proferido inúmeras palestras em todo território nacional.

Como crítico veemente do Governo FHC e do neoliberalismo, tem marcado presença em movimentos populares em defesa da soberania e dos interesses nacionais, notadamente sobre a Companhia Vale do Rio Doce, PETROBRÁS, TELEBRÁS, Reserva Ianomami, SIVAM-RAYTHEON e outros.

Foi o idealizador de um sistema de vigilância para a Amazônia (SIVAM-BRASIL) e por isso mesmo teve a coragem de combater publicamente a entrega para a empresa estrangeira (RAYTHEON), da parte principal da implementação do projeto.

Atualmente, o Brigadeiro IVAN FROTA é candidato à Presidência da República pelo PMN, quando defende o lema "PÁTRIA, HONRA E TRABALHO", por entender que quando falta respeito a esses três tópicos, não existe qualquer estrutura moral que possa sustentar uma nacionalidade.

Fonte: http://www.bsb.nutecnet.com.br/webpoint/pmn/historico.htm