® BuscaLegis.ccj.ufsc.br
 
 

 

O Partido dos Aposentados da Nação (PAN)

Histórico

      " - Vai ficar registrada na memória do Partido dos Aposentados da Nação - PAN, a página de ouro escrita pela pré-convenção nacional, ocorrida no dia 27 de janeiro de 1996 , em Belo Horizonte, sede nacional do partido.

      Com uma representação de 16 comissôes regionais e muitas outras em nível municipal, foi realizada a pré-convenção nacional, na qual a Bahia marcou a sua presença com sete convencionais, além de alcançar aprovação, por unanimidade, da logomarca do partido, que é um trabalho primoroso apresentado por um dos nossos filiados do primeiro momento.

      Sob a liderança serena do Dr. Reny Rabello, presidente nacional do partido, teve lugar a pré-convenção, que foi vivida com muitas emoções pelos presentes, diante do entusiasmo creditado ao PAN , onde os oradores foram brilhantes nas suas alocuções, dando uma demostração do quanto representará o Pan no cenário nacional, tal a sua potencialidade vivida pelos filiados, que acreditaram, que acreditam resgatar a dignidade dos aposentados, que estão sendo maltratados, como se fossem os "excluídos" da sociedade.

      O partido que foi fundado no dia 22 de novembro de 1995, com a concessão do registro provisório conferido pelo Tribbunal Superior Eleitoral, surgiu para despertar os aposentados da Nação, tanto da União, como dos estados e dos municípios para, sob a condiçaão de partido político, fortalecer uma classe abandonada, considerando que as associações de aposentados não têm a mínima perspectiva de representatividade, pois falta-lhes a condição para disputar as cadeiras legislativas , que só podem ser alcançadas através das urnas. Por isso mesmo é que o PAN encontra-se de braços abertos para receber os grandes líderes dos aposentadospara, sob legenda, ocuparem as posições a que têm direito , num trabalho agregador, como esperam os aposentados da nação, nesta oportunidade em que se vislumbra que o sol vai brilhar mais forte em 1996, porque o PAN nasceu, está crescendo e vai atingir o estrelato, depois de testada a sua capacidade política nos pleitos eleitorais programados.

      Nas eleições municipais de outubro de 1996, o partido concorreu à Câmara Municipal de Salvador, bem como algumas cidades do interior, sendo possível que o PAN tenha candidatos a prefeitos no interior, onde os municípios já apresentam um número elevado de filiados.

      Segundo declarações de Dr. Reny Rabello, o PAN surgiu para defenderos aposentados , mas, sobretudo, para combater a corrupção que campeia no Brasil, a qual será vencida, quando o poder estiver nas mãos dos aposentados, considerados, nesta hora, como a tábua da salvação dos Brasileiros.

      Com o apoio da figura angelical de D. Leda Rabello, o nosso presidente nacional vai atingindo os seus objetivos, mediante uma liderança irrepreensível, depois de viver momentos emocionantes com os políticos do passado, que fizeram história neste país. 

      Vivendo a experiência do passado, a competência acumulada com a experiência e a dignidade comportamental de muitas décadas, o Dr. Reny é um paradigma a ser seguido pelos aposentados. 

      "Acreditamos que unidos mudaremos o cenario da politica brasileira."

Ademir Santana - Presidente do PAN em Uberlândia.

Fonte: http://www.pan.org.br/historico.htm