® InfoJur.ccj.ufsc.br
 

Quanto você pagaria para manter um site de negócios?


Date: 22 Aug 1999
Time: 08:52:32
Remote Name: 200.231.164.235

Comments

Para levar a Internet a sério as empresas estão pagando caro. Um projeto médio chega a custar R$200 mil e um projeto mais sofisticados podem chegar a R$1 milhão. A manutenção de um site varia entre R$5 mil e R$15 mil por mês. Entretanto, para quem deseja participar de um negócio de US$67,6 milhões no Brasil para 1999 deve estar bem preparado, e isso custa caro. Não é mais possível entregar o design de um site de comércio eletrônico para amadores, pois o site reflete o comprometimento da empresa com os negócios on-line. Uma má estratégia nessa área pode representar o fracasso num negócio estimado em US$3.843 milhões em 2003, somente aqui no Brasil.

Entretanto, com as novas ferramentas de software para comércio eletrônico as empresas podem optar Por construir e manter seus próprios sites. Certamente, isso traria um economia. A profissão de Webdesigner está em alta e vários profissionais estão se especializando na área de comércio eletrônico, fazendo com que no futuro a contratação de um profissional especializado seja viável para as médias e, talvez para as pequenas empresas que apostarem no comércio eletrônico.

Outra opção para as média e pequenas é participar dos shoppings eletrônicos, onde os custos podem ser compartilhados. Porém, a empresa perderá sua identidade na Internet e isso com o tempo poderá ser um desastre.

Extraído de: http://www.simpro.org.br